Inteligência Coletiva

.: Inteligência Coletiva :.
Uma inteligência distribuída por toda parte: tal é o nosso axioma inicial. Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo o saber está na humanidade’. (
Pierre Lévy)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Conheça os novos plugins do compiz

E como dizia meu velho amigo Prof. Hermes, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, ou quem não tem cão que arrume um gato. Há alguns anos a aceitação do software livre ainda era meio que uma duvida para instituições e organizações que buscavam soluções para a economia na aquisição de software, em tempos de crise, recessão os países emergentes buscam crescimento e domínio de mercado. E hoje o software livre vem tomando conta de uma gama de estrategistas que utilizam os mesmos em diversos seguimentos de nosso pais. Grandes novidades surgem e conquistam milhares de usurários e curiosos para conhecer a plataforma GNU, um dos aplicativos que tem chamado a atenção pela performance e agilidade é o gerenciador de janelas compiz que cada vez mais tem buscado seu espaço na linha de computadores pessoais. Como se pode ver o numero de desenvolvedores que estão espalhados pelo mundo tem aumentado consideravelmente, muitos projetos de estudantes por todo o mundo não estão somente nas monografias, mas muitas em si estão relacionadas a criação de software de código aberto.


Cheers, Kristian, um desenvolvedor de um gerenciador efeitos tem um projeto chamado python-compiz-manager é um modulo em python capaz de controlar os os efeitos visuais do compiz, todos os efeitos seja desde uma simples configuração à uma grade engenharia de módulos. Trabalhando em duas classes python-compiz-manager ate atualmente assim chamado, trás a possibilidade de analisar se há plugins ativos, estão funcionando em determinada prioridade ou s estão desativados esse processo conhecido como compiz-manager ou CCSM. Outra classe é a Compiz-Plugin que permite uma gerenciamento de plugins mais apurada usando Dbus. Para conhecer profundamente esse projetos estão disponíveis para download em http://cgit.compiz-fusion.org/ ~ kristianerikson / python-compiz-manager /, como promessa de Cheers e Kristian em breve veremos alguns videos no youtube, e mais informações sobre esse projeto http://www.erikson.dk/blog/?p=173.


Esse artigo pode visto na integra em http://www.gnu-lia.org/index.php?option=com_content&task=view&id=191&Itemid=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário